sexta-feira, 28 de setembro de 2007

||| Tugir



O fim do Tugir precipitou a sua aparição por aqui. Torna-se estranho, agora, ir ler o post do dia 28 de Janeiro de 2004:

Sem pressas, porque é preciso que outras coisas se façam, porque é necessário consolidar outras componentes da vida, porque vos vamos lendo e comentando em letra ou pensamento, porque muitas vezes é importante gerir os silêncios.
O livro está aberto e as páginas em branco de que foi feito aguardam caligrafia cuidada.
Silêncio e Tempo para a ressaca do que fica e do novo que aí vem.
Obrigado pela vossa impaciência.

LNT & CMC


Desde este início até ao post final, a 24 de Setembro de 2007, passada segunda-feira, ficam três anos de blogue intenso e com grande estilo. Carlos Manuel Castro e Luis Novaes Tito, deram à blogosfera um espaço de grande qualidade, com um layout apelativo e único, de frenética postagem diária e ainda saudável polémica e activa cidadania.

A relevância do Tugir, está bem patente no Technorati, onde registou 2047 blog reactions e uma autoridade de 209. As 593 visitas diárias resultaram em 396,480 visitas únicas totais, uma marca importante e significativa.

Com o fim do Tugir a blogosfera portuguesa perde mais uma das suas referências histórias, mostrando que a mutação é natural. O fim do blogue é também uma pequena morte da blogosfera lusa.

Entretanto, Luis Novaes Tito, continua a blogar na Barbearia do Senhor Luis, enquanto que Carlos Manuel Castro por ter uma Palavra Aberta.

Cidadania activa foi o segundo nome do Tugir.

Nenhum comentário: